ATALHOS
Introdução
Aúdio
E-mails e fone
Links
Pesquisas
Postagens
Enquete
Videos
Quem sou eu
Onde eu reuno
Seu recado aqui
O que cremos
Que igreja é essa?
Jesus Cristo
Louvar a homens?
Evangelhos Pirata

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?
Você sabe o que fazer?

Quem pode responder minhas perguntas?

Por que nasci? De onde venho? Para onde vou? Que faço aqui? Por que o mal, o sofrimento e a morte existem?
Que respostas vou dar a estas e a muitas outras perguntas? Não consigo esquecê-las e apenas viver como um animal vive. Procuro, mas não encontro. A filosofia e a religião tentam me ajudar, porém cada uma de suas respostas me faz tropeçar em uma nova pergunta. Nasci por acaso, vivo por necessidade, logo e inevitavelmente desaparecerei. Poderia não ter nascido. Poderia não estar vivendo. Mas não posso deixar de morrer. Estou aqui e não entendo nada. É desesperador!
A não ser que... animo-me a ler um livro que reivindica, há muitos séculos, demonstrar a existência de um Criador, e me convenço de que Ele tem algo a me falar. Isso é interessante. Segundo ouvi dizer, esse livro dá respostas satisfatórias a todos os que se atrevem a abri-lo. Então, por que não ler o tal livro?
Decidi começar a ler a Bíblia. E ainda a leio. Cada dia descubro nela alguma coisa a mais sobre o meu Criador e Deus. Um Deus Grande, Justo, Santo e transbordante de amor, que me conhece e me revela o que realmente é a vida. Sim, a verdadeira vida consiste em conhecê-Lo, o “único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo”, a quem Ele enviou “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 17 : 3 e 3 : 16)


Fonte: Boa Semente, Devocional 2007



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." (João 6 : 68,69) --> Posicione o mouse nos textos para parar ou desacelerar




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 de dez. de 2009

A condição do inferno



"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13 : 50)

Deus em muitas passagens na Bíblia nos relata a condição do inferno, nos mostrando que é horrível, tormentoso e impossível do homem sair de lá ou escapar. Vejamos isto na seguinte passagem: "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."(Lucas 16 : 19,31), nesta passagem que é um fato verídico que foi contado pelo Deus Filho, nos é apresentado dois homens que após as suas mortes foram para lugares diferentes, um foi para o céu e o outro para o inferno (hades ).
O mendigo não foi para o céu porque era pobre e muito sofria, assim como o rico para o inferno por causa de sua riqueza. Todos os homens estão destinados a irem para o inferno. No decorrer da leitura deste estudo será relatado o porquê que o pobre foi para o céu e o rico não.
No versículo 23, nos é passado à lição de como é rápida a ida do homem para o inferno após a morte do corpo, é numa velocidade de abrir e fechar de olhos, o rico morreu, fechou os olhos, e no hades “inferno em grego” abriu os olhos, ou seja, “ergueu os olhos” e já se encontrava no inferno. Também nos é relatado o início de tormento do homem instantaneamente com a sua chegada no inferno “estando em tormentos”;
No versículo 24, o rico sofrendo os horríveis tormentos, clama, suplica à Abraão (homem que a Bíblia nos relata que foi para o céu) que haja com misericórdia para com ele, que o ajude ser consolado do tormento que está passando mandando à Lazaro (mendigo) molhar o seu dedo e ir até ele (rico) para simplesmente lhe refrescar a língua pelo menos, pois o tormento naquela chama de fogo é grandíssimo terrível;
No versículo 25, nos é mostrado o porquê que o rico foi para o inferno. Porque ele não se preocupava com a vida após a morte ou não cria nisto, no entanto por este fato foi que ele só se preocupava com a vida terrena, assim procurando ajuntar tesouros na terra
Disse então Jesus aos seus discípulos que os ricos dificilmente vão para o céu por este fato, de não se preocuparem ou por não crerem em uma estadia eterna após a morte carnal, sendo assim, não se interessam em buscar saber, e isto na Palavra; "Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19 : 23).
Jesus não quis dizer que os ricos não poderão ir para o céu, todos os homens poderão ir para o céu, basta eles quererem.
O mendigo Lazaro foi para o céu não porque ele era pobre e sim porque ele encontrou o único Caminho que conduz o homem ao céu (Reino de Deus), ao contrário do rico que não deu nem crédito para este caminho, porque "..recebeste os seus bens em sua vida..." e não a Palavra da vida. Jesus Cristo disse que é necessário o homem buscar nas Escrituras o caminho da salvação;
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5 : 39), e isto não ocorreu na vida do rico;
No versículo 26, Abraão também diz sobre a impossibilidade do homem sair do inferno ou do céu, isto também nos é mostrado que as pessoas não vem nem para a terra após sua morte, vão para o inferno, e se encontraram o único Caminho vai para o céu e destes lugares não saem mais, estarão lá para sempre.
No versículo 27 e 28, o rico após se conscientizar destes fatos ditos por Abraão de que não pode ser consolado e tão pouco sair do inferno, então pediu à Abraão de que mandasse pessoas mortas (espíritos) para a casa de seu pai na terra para testemunhar (dizer o quão ruim é o inferno) para os seus irmãos para que eles também não parassem onde hoje ele está.
No versículo 29, mas Abraão sabendo qual é a solução para os irmãos do rico, fala de Moises e dos profetas, ou seja, a Bíblia, pois Moises escreveu os 5 primeiros livros e o resto foi escrito por profetas. Entre outras palavras, Abraão falou ao rico que a Bíblia iria mostrar para eles tudo que seria e é necessário para ele saberem do caminho da salvação.
No versículo 30, o rico descartou e reforçou que se enviasse os mortos para que eles possam crer e se arrepender.
No versículo 31. Mas Abraão disse que se eles não acreditam (ouvem) no que a Bíblia diz (Moisés e ao profetas), tão pouco acreditarão que, se ocorrer de homens fossem e testemunhassem à os seus irmãos, de que eles ressuscitaram e estão ali para falar do inferno.

Vemos em outras passagens um pouco de relatos sobre a condição do inferno e sua existência: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Mateus 5 : 29,30), aqui Deus Filho (Jesus Cristo) aconselha o homem arrancar os seus membros do que irem para o inferno, melhor é sofrer a dor de um membro arrancado do que a dor do inferno.
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."(Mateus 10 : 28) aqui o Deus Filho (Jesus Cristo) também dá um conselho, dizendo que não é para temermos os homens, mas a Deus.
Os homens só podem nos proporcionar um certo grau de dor em nosso corpo e em um limitado tempo. Já Deus, lança a alma do homem no inferno, e se Ele quiser lança o corpo também, pois Ele tem poder para isso e é Ele quem faz isso. A dor e sofrimento que o inferno produz, é muitíssimo superior à da maior dor que o homem pode causar a nós. E o homem estará eternamente no inferno, não há tempo limitado. Portanto, devemos temer Ele, pois: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."(Hebreus 10 : 31).
O fogo do inferno, não é como o fogo que conhecemos, o fogo do inferno a Palavra nos diz que é com enxofre; "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apocalipse 20 : 10).
Este é um fogo que não consome o que está queimando, este fogo faz com que o elemento que está queimando, seja conservado, para que sofra o agravo da queimação. Portanto, os homens que estão no inferno, não estão sendo consumidos pelo fogo, mas consumidos pela tão grande dor. Esse fogo nunca se apagará; "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga," (Marcos 9 : 43).
Tudo isto é para que o homem receba o pagamento pelo pecado.

Portanto, vemos nesta passagem, que Deus nos relatou sobre o estado que os homens se encontram no hades “inferno em grego”, que sofrem um grande e terrível tormento, e que não podem ser de forma alguma consolados deste sofrimento. E também nos relatou de que os homens não podem sair de lá e também nos relatou que na Bíblia (Moises e profetas) encontramos a soluçãoCaso você se interessar por mais exposições sobre este caso ou estiver dúvida, deixe uma solicitação.

Postagem anterior

Próxima postagem

Vide Introdução

0 comentários:

Postar um comentário