ATALHOS
Introdução
Aúdio
E-mails e fone
Links
Pesquisas
Postagens
Enquete
Videos
Quem sou eu
Onde eu reuno
Seu recado aqui
O que cremos
Que igreja é essa?
Jesus Cristo
Louvar a homens?
Evangelhos Pirata

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?
Você sabe o que fazer?

Quem pode responder minhas perguntas?

Por que nasci? De onde venho? Para onde vou? Que faço aqui? Por que o mal, o sofrimento e a morte existem?
Que respostas vou dar a estas e a muitas outras perguntas? Não consigo esquecê-las e apenas viver como um animal vive. Procuro, mas não encontro. A filosofia e a religião tentam me ajudar, porém cada uma de suas respostas me faz tropeçar em uma nova pergunta. Nasci por acaso, vivo por necessidade, logo e inevitavelmente desaparecerei. Poderia não ter nascido. Poderia não estar vivendo. Mas não posso deixar de morrer. Estou aqui e não entendo nada. É desesperador!
A não ser que... animo-me a ler um livro que reivindica, há muitos séculos, demonstrar a existência de um Criador, e me convenço de que Ele tem algo a me falar. Isso é interessante. Segundo ouvi dizer, esse livro dá respostas satisfatórias a todos os que se atrevem a abri-lo. Então, por que não ler o tal livro?
Decidi começar a ler a Bíblia. E ainda a leio. Cada dia descubro nela alguma coisa a mais sobre o meu Criador e Deus. Um Deus Grande, Justo, Santo e transbordante de amor, que me conhece e me revela o que realmente é a vida. Sim, a verdadeira vida consiste em conhecê-Lo, o “único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo”, a quem Ele enviou “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 17 : 3 e 3 : 16)


Fonte: Boa Semente, Devocional 2007



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." (João 6 : 68,69) --> Posicione o mouse nos textos para parar ou desacelerar




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 de jan. de 2010

A Pessoa de Deus. A Trindade


"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (I João 5 : 7)

A Bíblia ensina claramente que há um só Deus; "Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há (Deuteronômio 4 : 39) "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor". (Marcos 12 : 29) "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17 : 3) e também nos ensina que Deus são três pessoas na Divindade, O Pai, O Filho e O Espírito Santo, não são três deuses, usamos a palavra “Trindade” para descrever as três pessoas que são um só Deus em Sua divindade.

Isto é meio difícil para a mente humana compreender a princípio, mas podemos ter uma ideia para ajudar esta compreensão, um exemplo é o próprio homem, ele também são três, mas é um, todo homem tem o corpo, alma e espírito; "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo..." (1ºTessalonicenses 5 : 23), há esta semelhança do homem com Deus na estrutura (3=1), porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus; "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança,..." (Gênesis 1 : 26), se Ele é 3=1 nós também somos 3=1, também a Bíblia nos afirma este fato de que Deus são três pessoas pelas palavras proferidas de Sua boca. Quando Deus criou o homem, o Seu dito foi: “E disse Deus; Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” o verbo “fazer” foi conjugado na ação e participação de mais de uma pessoa assim como a palavra “nossa”.
Vejamos em outra passagem a confirmação de que Deus são três e é um: “Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” (Gênesis 11 : 6,7). Vemos então os verbos “descer” e “confundir” sendo conjugado na ação e participação de mais de uma pessoa. Vejamos na Bíblia esta apresentação das três pessoas sendo chamadas de Deus nos seguintes versículos;

* O Pai chamado de Deus:
"A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai..." (Romanos 1 : 7).

* O Filho chamado de Deus:
(Aqui trata-se de Deus Pai falando do Filho) "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino. (Hebreus 1 : 8);
(Aqui se trata do Filho dizendo de Sua unificação com o Pai) "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30);
(Aqui mostra Deus se fazendo homem, Jesus o Deus Filho) "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus...E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade...Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."(João 1 : 1 e 1 : 14 e 1 : 18);
(Aqui fala que Jesus é a expressa imagem de Deus, por que Ele é Deus) "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; (Colossenses 1 : 15);
(Aqui relata que Jesus é o verdadeiro Deus) "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20).

*O Espírito Santo chamado de Deus:
(Aqui nos apresenta um homem mentindo ao Espirito Santo, assim logo mentindo a Deus) "Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus." (Atos 5-3,4).

Então, vemos vários versículos que mostra a unidade entre o Deus Pai e o Deus Filho e o Deus Espirito Santo. Os três são chamados de Deus por que Eles são O Deus.
Eu sou o Diogo corpo, Diogo espírito e o Diogo alma, logo os três são o Diogo.

Há muitas outras passagens que relatam sobre Deus sendo três Pessoas.
Caso você se interessar por mais exposições sobre este caso ou estiver dúvida, clique aqui

Próxima postagem

Vide Introdução

0 comentários:

Postar um comentário