ATALHOS
Introdução
Aúdio
E-mails e fone
Links
Pesquisas
Postagens
Enquete
Videos
Quem sou eu
Onde eu reuno
Seu recado aqui
O que cremos
Que igreja é essa?
Jesus Cristo
Louvar a homens?
Evangelhos Pirata

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?
Você sabe o que fazer?

Quem pode responder minhas perguntas?

Por que nasci? De onde venho? Para onde vou? Que faço aqui? Por que o mal, o sofrimento e a morte existem?
Que respostas vou dar a estas e a muitas outras perguntas? Não consigo esquecê-las e apenas viver como um animal vive. Procuro, mas não encontro. A filosofia e a religião tentam me ajudar, porém cada uma de suas respostas me faz tropeçar em uma nova pergunta. Nasci por acaso, vivo por necessidade, logo e inevitavelmente desaparecerei. Poderia não ter nascido. Poderia não estar vivendo. Mas não posso deixar de morrer. Estou aqui e não entendo nada. É desesperador!
A não ser que... animo-me a ler um livro que reivindica, há muitos séculos, demonstrar a existência de um Criador, e me convenço de que Ele tem algo a me falar. Isso é interessante. Segundo ouvi dizer, esse livro dá respostas satisfatórias a todos os que se atrevem a abri-lo. Então, por que não ler o tal livro?
Decidi começar a ler a Bíblia. E ainda a leio. Cada dia descubro nela alguma coisa a mais sobre o meu Criador e Deus. Um Deus Grande, Justo, Santo e transbordante de amor, que me conhece e me revela o que realmente é a vida. Sim, a verdadeira vida consiste em conhecê-Lo, o “único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo”, a quem Ele enviou “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 17 : 3 e 3 : 16)


Fonte: Boa Semente, Devocional 2007



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." (João 6 : 68,69) --> Posicione o mouse nos textos para parar ou desacelerar




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24 de dez. de 2009

A verdadeira forma de julgamento de Deus para com o homem



"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." (Ezequiel 18 : 20)

Como a Bíblia nos apresenta, todos os homens nascem já destinados a irem ao inferno, e não irá porque pecou gravemente ou muito, pois já nasceram transgressores da Lei de Deus. E que ele não se justifica por obras (por algo que faça), Deus como Juiz já bateu o martelo e deu como culpados (pecadores) todos os homens e a condenação é morte (eternamente no inferno); "Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus". (Romanos 3:19).
Já no ato de desobediência de Adão; “porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Gênesis 2:17);
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12);
"... Porque, se pela ofensa de um morreram muitos,..." (Romanos 5:15);
"...Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação,..." (Romanos 5:16);
"...Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, ..." (Romanos 5:17);
"...Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, ..." (Romanos 5:18);
"...Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores,..."(Romanos 5:19);
"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." (Ezequiel 18 : 20). Infelizmente
a grande maioria das pessoas tem uma consciência e até suposta de como Deus julga o homem, e dependendo do resultado, assim o destina se para o céu ou inferno.
Consideremos alguns pensamentos errôneos que circula pelo mundo a fora:
Um dos pensamentos é; de que se o homem pecar menos ou pecar pecados menos graves, Deus o destinará ao céu. Porém, sabemos que não é desta forma que Deus pensa, devemos sempre estar submissos ao pensamento de Deus, pois é o que realmente vale. Vimos que Deus não pode suportar o pecado; "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar..." (Habacuque 1 : 13) Deus muito menos ouve a pecadores que são injustos; "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59 : 2). E vimos que para Deus não há classificação de quantidade e nem qualidade de pecados. Ele é bem taxativo quanto a isto, "A alma que pecar, essa morrerá;" (Ezequiel 18 : 20).
Há pensamentos onde, pessoas acham que não haverá vida após a morte, não haverá continuação da existência do homem. Morreu, acabou tudo! Este também é um pensamento errôneo e que não bate com o que Deus pensa e revela nas Escrituras. A Palavra é bem clara quanto a isto. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, VINDO DEPOIS disso o juízo," (Hebreus 9 : 27);
"Os quais, por castigo, padecerão ETERNA perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder," (II Tessalonicenses 1 : 9). Vemos claramente que há uma vida após a morte. Só a dois caminhos após a vida aqui neste mundo. Ou o homem justificado ressuscitará para a vida eterna, morando no céu; Ou o homem devedor ressuscitará para a morte eterna, eternamente no Lago de Fogo. 
Devemos lembrar que quanto o julgamento de Deus, se o homem vai para o céu ou não, e de que forma poderá ir. Não está baseado no que o homem pensa, não depende de sua opinião, mas sim no que Deus fala sobre isso, como Ele realmente age diante disso baseado na Sua Justa Justiça e na Sua pura Santidade.

Diante deste fato, nós nascidos transgressores, pecadores imundos, somos destinados à condenação eterna, esperando somente o dia em que estará todos os pecadores diante o Grande Trono Branco, no dia do Juízo. Onde Deus apresentará a obra pecaminosa que cada um cometeu, e mostrará que todas essas obras infringem a Sua Lei. Então, Ele sendo o Justo Juiz, lançará todos os homens que não foram justificados, para o Lago de fogo; "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20 : 15) onde serão atormentados para sempre.

Querido leitor, o teu nome se encontra neste Livro da Vida? Você sabe o que fazer para o que teu nome esteja escrito lá? É para isto que estamos expondo aqui neste blog o único Caminho de reconciliação com Deus.

Eu tenho a absoluta certeza que meu nome está lá, e que não passarei a eternidade no tormento eterno. E eu quero juntamente com Deus que, você seja salvo desta condenação.

Postagem anterior

Próxima postagem

Vide Introdução

0 comentários:

Postar um comentário