ATALHOS
Introdução
Aúdio
E-mails e fone
Links
Pesquisas
Postagens
Enquete
Videos
Quem sou eu
Onde eu reuno
Seu recado aqui
O que cremos
Que igreja é essa?
Jesus Cristo
Louvar a homens?
Evangelhos Pirata

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?
Você sabe o que fazer?

Quem pode responder minhas perguntas?

Por que nasci? De onde venho? Para onde vou? Que faço aqui? Por que o mal, o sofrimento e a morte existem?
Que respostas vou dar a estas e a muitas outras perguntas? Não consigo esquecê-las e apenas viver como um animal vive. Procuro, mas não encontro. A filosofia e a religião tentam me ajudar, porém cada uma de suas respostas me faz tropeçar em uma nova pergunta. Nasci por acaso, vivo por necessidade, logo e inevitavelmente desaparecerei. Poderia não ter nascido. Poderia não estar vivendo. Mas não posso deixar de morrer. Estou aqui e não entendo nada. É desesperador!
A não ser que... animo-me a ler um livro que reivindica, há muitos séculos, demonstrar a existência de um Criador, e me convenço de que Ele tem algo a me falar. Isso é interessante. Segundo ouvi dizer, esse livro dá respostas satisfatórias a todos os que se atrevem a abri-lo. Então, por que não ler o tal livro?
Decidi começar a ler a Bíblia. E ainda a leio. Cada dia descubro nela alguma coisa a mais sobre o meu Criador e Deus. Um Deus Grande, Justo, Santo e transbordante de amor, que me conhece e me revela o que realmente é a vida. Sim, a verdadeira vida consiste em conhecê-Lo, o “único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo”, a quem Ele enviou “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 17 : 3 e 3 : 16)


Fonte: Boa Semente, Devocional 2007



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." (João 6 : 68,69) --> Posicione o mouse nos textos para parar ou desacelerar




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 de jan. de 2010

A natureza do homem antes de pecar


"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2 : 7)

O homem foi criado por Deus obtendo três itens (corpo, alma e espírito)
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo,..." (I Tessalonicenses 5 : 23), cada item tem uma função: a alma é a personalidade o caráter do homem, o corpo tem a função de ligar o homem com o mundo, com as coisas visíveis a apalpáveis e tem a função de demonstrar o que se passa em nossa alma, se estamos chorando é porque nossa alma está triste e o corpo está demonstrando o que está passando em nossa alma...; e o espírito é o entendimento do homem e tem também a função de ligar o homem com o Espírito de Deus, com as coisas invisíveis e impalpáveis.
Deus fez o homem para a Sua honra e glória; "A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz." (Isaías 43-7), e também o fez para viver eternamente, vindo a morte carnal ele ainda estará consciente;
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)

O homem Deus o fez, por função agradar-Lhe, servir-Lhe, adorar-Lhe e etc. Quando Deus fez Adão e Eva, havia uma comunhão de Deus com os dois, esta comunhão era ligada pelos espíritos de Adão e Eva com Deus, assim como Deus é Santo, os dois também eram santos, pois eles teriam de ser santos para poder ter comunhão com o Deus puro, uma prova de que eles eram santos vemos quando eles estavam nus e não se envergonhavam "E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam." (Gênesis 2 : 25), eles não se envergonhavam porque a maldade, malícia, cobiça, ou seja, o pecado não estava neles. Até então o homem (Adão e Eva) não mentia, odiava, cobiçava sexualmente, enganavam, se queixavam, falavam mal etc., ou seja, não pecavam porque a fonte de todos estes males (pecados) não estava dentro deles.

Observamos a natureza, o estado do homem antes de pecarem.
Caso você se interessar por mais exposições sobre este caso ou estiver dúvida, deixe uma solicitação.

Postagem anterior

Próxima postagem

Vide Introdução

0 comentários:

Postar um comentário