ATALHOS
Introdução
Aúdio
E-mails e fone
Links
Pesquisas
Postagens
Enquete
Videos
Quem sou eu
Onde eu reuno
Seu recado aqui
O que cremos
Que igreja é essa?
Jesus Cristo
Louvar a homens?
Evangelhos Pirata

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?
Você sabe o que fazer?

Quem pode responder minhas perguntas?

Por que nasci? De onde venho? Para onde vou? Que faço aqui? Por que o mal, o sofrimento e a morte existem?
Que respostas vou dar a estas e a muitas outras perguntas? Não consigo esquecê-las e apenas viver como um animal vive. Procuro, mas não encontro. A filosofia e a religião tentam me ajudar, porém cada uma de suas respostas me faz tropeçar em uma nova pergunta. Nasci por acaso, vivo por necessidade, logo e inevitavelmente desaparecerei. Poderia não ter nascido. Poderia não estar vivendo. Mas não posso deixar de morrer. Estou aqui e não entendo nada. É desesperador!
A não ser que... animo-me a ler um livro que reivindica, há muitos séculos, demonstrar a existência de um Criador, e me convenço de que Ele tem algo a me falar. Isso é interessante. Segundo ouvi dizer, esse livro dá respostas satisfatórias a todos os que se atrevem a abri-lo. Então, por que não ler o tal livro?
Decidi começar a ler a Bíblia. E ainda a leio. Cada dia descubro nela alguma coisa a mais sobre o meu Criador e Deus. Um Deus Grande, Justo, Santo e transbordante de amor, que me conhece e me revela o que realmente é a vida. Sim, a verdadeira vida consiste em conhecê-Lo, o “único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo”, a quem Ele enviou “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 17 : 3 e 3 : 16)


Fonte: Boa Semente, Devocional 2007



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." (João 6 : 68,69) --> Posicione o mouse nos textos para parar ou desacelerar




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

26 de dez. de 2009

Os 10 mandamentos - Mandamentos para com Deus




"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." (Tiago 2 : 10)

INTRODUÇÃO: O Propósito da Lei
A lei nunca foi dada para salvar a alma. Qual é então o seu propósito?
A. A lei nos dá uma revelação maravilhosa da santidade, poder e grandeza de Deus.
B. A lei é usada para revelar ao homem seu estado de pecador e a necessidade de Cristo (Romanos 3:19-20); (Romanos 7:9)
. Aqueles que se medem pelo padrão perfeito de Deus, podem ver o quanto caíram. Tais pessoas compreendem a necessidade de receber a justiça perfeita, que lhes é imputada pela fé em Cristo. Certos pregadores do passado se referem à lei como a agulha que abre o caminho para a linha do evangelho. Como um arado, ela quebra a justiça própria do coração do homem, para que a semente do evangelho possa ser plantada.
C. A lei determina a regra da conduta Cristã. Os santos não estão debaixo da lei como um meio de obter justificação diante de Deus (Romanos 10:4) ainda que ela revele para eles o que Deus requer de suas vidas (Efésios 6:1,3); (I João 5:21) etc.).
D. A lei julgará o homem no último dia. Mesmo aqueles que nunca viram a Bíblia, muitas vezes revelam nos julgamentos que fazem de outros a extensão pela qual a lei de Deus é revelada em seus corações (Romanos 2:14,15).
 Jesus Cristo e a Lei
A. O Senhor Jesus como nosso representante nasceu sob a lei e perfeitamente cumpriu cada um de seus preceitos (Gálatas 4:4); (Mateus 3:17); (Mateus 5:17).
B. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele estava sofrendo pelos pecados do Seu povo. Ele pagou a dívida daqueles que quebraram a lei de Deus (Romanos 6:23).
C. Aqueles que crêem em Cristo têm Sua justiça imputada sobre eles (Romanos 3:20,22); (II Coríntios 5:21); (Filipenses 3:9). Sendo assim, eles estão livres da condenação da lei e permanecem justificados aos olhos de Deus.

Fonte: Palavra Prudente



Para você ter uma ideia, nós violamos os 10 mandamentos que Deus impôs à nós. Será que conseguimos cumprir pelo menos um? Vamos ver.

1° - Mandamento: "Não terás outros deuses diante de mim."(Êxodo 20 : 3), este mandamento Deus exige que reconheçamos que só Ele é o único e verdadeiro Deus e que devemos somente a Ele adorar, honrar, glorificar, meditar nEle, lembrando dEle, o amando, o louvando, submeter-se a Ele, obedecendo-o, encurvando se a Ele...Etc., e Ele proíbe que qualquer uma destas coisas seja para "deuses, pessoas, bens materiais ou outras coisas, e até nós mesmos". Tirar o que é devido a Deus e direcionar a alguém ou objeto, é idolatria, estamos formando desta coisa ou alguém, um deus. Você é idólatra? Você passa quanto tempo por dia pensando em Deus? Você dedica-se mais a Deus ou a você ou outra pessoa? Você trabalha mais para Deus ou para você? Deus tem uma ira enorme em relação a isto, "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Romanos 1 : 25);
"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. (Romanos 1 : 18); "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4 : 4).
Fazendo uma recapitulação de nossa vida. Será que em algum momento não violamos este mandamento?


2° - Mandamento: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos." (Êxodo 20 : 4,6) O mandamento é sobre imagens, Ele diz para não se encurvar diante delas, ou seja, não ajoelhar diante delas para, servi-las, honrá-las, adorá-las. Deus é o único digno de louvor, honra e glória; "NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 26 : 1).
Maria mãe de Cristo, é uma mulher como qualquer outra e como eu e você, pecadora como nós. Como vimos antes todos pecaram (Romanos 3: 23), Deus não diz que só um pouquinho de gente pecou ou uma parte da população, Ele diz que todos, desde o 1º homem até o último, não escapa um sequer. Então Maria é pecadora como nós e é mentira dizer que ela roga por nós, pois há só um que é Mediador entre Deus e os homens, e este é Senhor Jesus; "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (1º Timóteo 2 : 5). Deus se ira com as esculturas que os homens fazem e as adoram; "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 15)
Fazendo uma recapitulação de nossa vida. Será que em algum momento não violamos este mandamento?


3º - Mandamento: "Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." (Êxodo 20 : 7);
"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará. E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado. E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto." (Levítico 24 : 13,16). Significa que não devemos dizer o nome de Deus em vão.
Ex: "meu Deus que calor! Deus me livre! Meu Deus do céu! Jesus amado! Ó Pai do céu! Etc.”. Desta forma estamos blasfemando o Seu nome “reclamando” e dizendo o nome Deus para algo sem utilidade alguma, devemos invocar o nome de Deus somente em algo propício, ou seja, em orações, agradecimentos, louvores... Etc. Agora em nossos tempos se dizermos o nome dEle em vão não somos apedrejados até a morte, mas daremos conta disso no dia do juízo final; "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12 : 36,37). O nome de Deus é o mais precioso que existe, não pode de modo algum ser dito a toa.
Fazendo uma recapitulação de nossa vida. Será que em algum momento não violamos este mandamento?


4º - Mandamento: "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." (Êxodo 20 : 8). Este mandamento foi abolido por Jesus, e se continuasse até nos dias de hoje, não é para nós este mandamento, pois estava relacionado somente para o povo judeu, próprio Jesus trabalhou nos sábados; "NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo."(Mateus 12 : 1,6).
Fazendo uma recapitulação de nossa vida. Será que em algum momento não violamos este mandamento?

Vemos porém, os primeiros quatro mandamentos que Deus deu a nós, mandamentos que se devem cumprir para com Ele, não que isto nos justifique diante dEle, assim nos trazendo salvação, pois é impossível sermos salvos pelas obras da Lei.


Caso você se interessar por mais exposições sobre este caso ou estiver dúvida, deixe uma solicitação.

Postagem anterior

Próxima postagem

Vide Introdução

0 comentários:

Postar um comentário